Precisa de passaporte e não necessita visto

Muitos brasileiros que tem interesse no roteiro tem dúvidas em relação a quais são os documentos necessários para viagem para Punta Cana, aqui explicamos que basta possuir um passaporte válido para entrar no país como turista.


Viajar para Punta Cana necessita de passaporte e visto? Essa é uma das perguntas e questionamentos mais comuns entre as pessoas mais leigas quando o assunto é viajar para Punta Cana na Republica Dominicana.

E apesar de ser uma pergunta bastante simples e rápida de responder, não poderíamos deixar de tratar do assunto aqui em nosso blog!

E indo direto ao assunto, para viajar para Punta Cana é necessário sim passaporte! Afinal trata-se de uma viagem aérea internacional com um país, no caso Republica Dominicana, que não faz parte do Mercosul, então é indispensável ter em mãos um passaporte válido para poder viajar para Punta Cana.

Lembrando que só é possível viajar sem passaporte para países do Mercosul que possuem acordo de viagem com o Brasil, que no caso são: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, e Venezuela.

Confira mais dicas no vídeo abaixo sobre passaporte para viagem a Punta Cana!

Precisa visto para Punta Cana ?

passaporte-punta-canaResolvida a dúvida em relação ao passaporte, vem a questão do visto!

Então, aqui uma ótima notícia, para viajar para Punta Cana na Republica Dominicana não é necessário ter visto, como acontece por exemplo para quem viaja para os Estados Unidos, ou seja, com o passaporte em mãos, basta embarcar no seu voo, apresentar o passaporte no desembarque em Punta Cana e pronto!

É importante lembrar que o turista ao desembarcar em Punta Cana deverá pagar uma taxa de US$ 10,00(Dez dólares), chamada de “tarjeta turismo”, o que permite que o visitante a turismo ter uma estadia de 30 dias no país, em outra publicação vou comentar mais a respeito do assunto e trazer mais detalhes a respeito desta taxa ao desembarcar no país.

Atenção-Voos com conexões nos EUA é preciso de visto

Essa é uma observação importante! Se você achar algum voo para Punta Cana com conexão nos EUA, geralmente em Miami, é necessário visto para fazer essa conexão nos EUA. Então se você não possui um visto para entrada nos EUA, não poderá nem mesmo fazer conexões em aeroportos nos Estados Unidos!

Acredito que esse simples texto tenha tirada as dúvidas em relação ao passaporte e da não necessidade de visto para viajar para Punta Cana na Republica Dominicana, mas caso mesmo assim tenha alguma dúvida, fique a vontade e envie seus comentários no campo logo abaixo!




Navegue:
19 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *