O que levar

Depois de tudo pronto, passagens compradas, hospedagem reservada e passeios a serem feitos, é fundamental saber o que levar na mala, afinal levar o de menos pode ser um problema, e encher a mala com itens que não irá utilizar é com certeza absoluta algo desnecessário.


O que levar para Punta Cana? Essa é uma pergunta bastante básica que todos fazem antes de fazer as malas e partir para a viagem.

Então nesta publicação vou tentar trazer algumas dicas e informações a respeito do que eu e minha esposa levamos para a nossa viagem de lua de mel em Punta Cana, e assim quem sabe possa ajudar você de alguma forma.

Faz muito calor em Punta Cana

Esse é um fator que você deve levar muito em consideração, em Punta Cana na República Dominicana faz muito, mas muito calor mesmo, confesso para você que foi o lugar mais quente que eu já visitei, ao sair do aeroporto e do ar condicionado, tinha impressão que havia entrado em uma sauna.

Então sendo um lugar muito quente, você não vai precisar de roupas grossas ou de frio!

Lembre-se você vai para o Caribe, na praia! Então sua bagagem será composta basicamente de roupas de praia e muita roupa leve, eu por exemplo levei apenas duas calças, uma blusa de manga longa e uma jaqueta bem leve, que utilizei somente na viagem, na saída e na chegada ao Brasil!

No resort em Punta Cana na maior parte do tempo você estará somente de bermuda ou sunga no caso dos homens e de biquíni ou maiô no caso das mulheres.

E sendo isso bastante leve, e não pesando muito na bagagem, capriche e leve suas bermudas favoritas e muitas camisetas, para as mulheres vale o mesmo, sendo vestidinhos leves e coloridos para utilizar a noite são uma ótima pedida.

Noite em Punta Cana

Punta Cana não tem uma vida noturna agitada, nós por exemplo ficamos todas as noites no resort, sendo que a cada noite escolhíamos um restaurante temático para jantar.

No resort que ficamos era proibido frequentar os restaurantes com roupas de banho e sem camisa, porém bermudas, shorts, chinelos, sandálias eram liberados, afinal com o calor que faz em Punta Cana, seria praticamente impossível alguém usar calças por exemplo.

Então para a noite eu levei algumas bermudas mais “sociais” digamos assim e algumas bermudas jeans, minha esposa levou diversos vestidos todos curtos.

Em resumo, quanto a roupa não tem muito o que se preocupar, faça as malas lembrando que vai para um lugar muito quente, então não não perca espaço levando roupas pesadas ou muitos calçados, uma vez que na maior parte do tempo você estará na praia com pouca roupa e usando chinelos ou até mesmo descalço.

Remédios e protetor solar

Não esqueça de montar seu “kit farmácia” para viagem, e leve medicamentos essenciais que podem ser de grande utilidade em sua viagem, como anti-ácidos (magnésia bisurada) no caso de abusar de mais nas comidas e bebidas, algo para dor de cabeça e enxaqueca (dor flex e engove, por exemplo), etc, medicamentos básicos que você geralmente tem em casa, e assim ficar tranquilo (a) caso algum imprevisto aconteça.

E claro, não esqueça de levar seus medicamentos de uso regular caso esteja realizando algum tratamento de saúde.

Protetor solar
É algo que não pode faltar em Punta Cana, afinal o Sol lá é bastante forte o dia todo, e deixar para comprar o protetor solar lá pode sair bem mais caro, então já leve aqui do Brasil em sua bagagem o protetor solar de sua preferência com o fator correto para a sua pele, e evite assim queimaduras que podem atrapalhar a sua viagem.

Chapéu e boné

Leve também em sua bagagem, assim você não precisa ficar perdendo tempo e buscando um local para comprar tal acessório no resort e logo depois de chegar no resort e desfazer as malas já pode curtir a praia ou a piscina!

Acho que é isso, viajar para Punta Cana não tem muito segredo em relação ao que levar! Qualquer dúvida sobre o assunto deixem seus comentários!




Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *